terça-feira, setembro 27, 2005

Vamos ser gauche na vida

Meninas, lamento. Não trago boas notícias. Detesto fazer o papel de anjo torto. Mas, como diria tio Lenin, o que fazer? Nem tudo é primavera na ilha da fantasia. Aliás, por onde anda prima vera? Deve estar andando por aí, sem rumo, como todas nós. Ou foram os ventos do norte que dispersaram nossas esperanças? buuuuuush?! Cadê você, véio? Onde está nossa primavera? Danadinha. Não sabe que estamos ansiosas a sua espera? Com nossos vestidos de chita florida, nossos chinelinhos de dedo e nosso perfume de flor de maracujá? buuuuuush!? Onde está você? Já assinou aquilo que você sabe o quê?

Pois então, hoje ia colar aqui, neste poste, uma foto da Serra do Curral numa manhã de primavera. As nuvens não deixaram. A idéia gorou. Fica pra depois. Fica pra outra vez. bush, bush!... Estamos esperando.

O que era mesmo que estávamos pensando hoje de tarde? Ah! Isto. Já tendo o gato subido no telhado, podemos agora fazê-lo descer. Era isso. Não está nada fácil ser gauche nesta vida! Na volta do almoço, estávamos filando o jornal na mesa dos rapazes, quando fomos surpreendidas por mais uma revelação dos magos da medicina moderna. Ah! as maravilhas da medicina moderna! Estava lá, no alto da página do valoroso Estado de Minas! Em letras abissais: Câncer de mama ataca mais mulheres canhotas. (!)

Viram a perseguição? Não estou dizendo? Tá difícil ser gauche, amigas. Deve ser por isso que o Lula está querendo ir para o PMDB. Cansou. Só porque as pobres mulheres têm mais habilidade com a mão esquerda, já estão no grupo de risco. Só por isso. Tem cabimento uma coisa dessas? Tem, tem? Respondam-me! E nem foram os ingleses que fizeram a pesquisa, hem? Foram os holandeses.

Só fico pensando onde foi que eles arrumaram 12.178 mulheres para entrevistar, todas nascidas entre 1932 e 1941. O país é um cisquinho. Cabem três holandas dentro do Amapá! A população de Utrecht, cidade que abriga o centro de pesquisa responsável pela investigação, não tem mais que 230 mil habitantes. Se considerarmos que esta população tem um perfil meio a meio, com 50% de homens e 50% de mulheres, esse pequeno grupo representa quase 12% da população da cidade.

E qual será a porcentagem de canhotas entre elas? A matéria não diz. Mas, considerando que estes 12% representam toda a população feminina da cidade, com idade entre 64 e 73 anos, o que é bem razoável, a incidência de holandesas canhotas deve ser bastante alta. Portanto, essa é uma condição dada do grupo pesquisado, não pode ser considerada um fator causador do câncer de mama.

Meninas, quando forem a Holanda, acho melhor não beberem águas de Utrecht. Elas, sim, devem causar câncer de mama. Mas, principalmente, não se impressionem. Como diz minha irmã, a medicina não é uma ciência do conhecimento, mas uma sub-área da estatística. Vocês vão comprovar isso rapidinho. Semana que vem, o Estado de Minas traz outra notícia, sobre uma nova pesquisa, esta sim realizada pelos ingleses (esses caras são uns loucos!) demonstrando exatamente o contrário disso, ou qualquer outro absurdo que os números puderem provar.

Mais do que isso, meninas, leiam a matéria. É hilária. Depois de resumir o resultado da pesquisa, entra a poderosa Emma Taggart, da organização Breakthrought Breast Cancer (alguém já ouviu falar?), com sede na Grã-Bretanha (não tô dizendo!), jogando panos quentes e advertindo que ninguém deve se preocupar com essa pesquisa, pois não passa de um estudo intrigante. E mais. Sabem o que ela disse? Vou copiar: “câncer de mama é uma doença extremamente complexa e sabemos muito pouco sobre suas causas.” Ah! as maravilhas da medicina moderna!

Nem devia estar brincando com isso. Ainda nessa semana vou fazer os meus exames de rotina. Me sinto indo para o abatedouro. Espero renascer na semana que vem, para continuar tentando ser gauche na vida! Vamos lá meninas, vamos passear na vida, enquanto é tempo!

Hasta la vista de nuevo!

PS: Olha só, fiquei sabendo que nessa quarta-feira vão instalar, na Praça da Estação, um intestino gigante. Vocês poderiam me dizer o que significa isso? Um intestino gigante em funcionamento! O que eles estão querendo demonstrar com essa exibição? Alguém pode me explicar?

5 comentários:

Anônimo disse...

O intestino gigante, certamente, é uma tentativa de explicar essa merda toda que estamos assistindo. Bota gigante nisso.

Anônimo disse...

Huahuahuahua, eu pensei nisso também, mas não queria acreditar.
É muito delirante. Definitivamente, esse povo não tem bom senso. bye.
Tem notícias da outra Patricia?

Anônimo disse...

A outra Patrícia está em retiro escrevendo uma dissertação do curso de especialização. Telefonei ontem e ela não me atendeu.

Anônimo disse...

Patrícia, tá na capa do Diário Oficial, uma manchete toda em caixa alta: INTESTINO GIGANTE ALERTA PARA O RISCO DE CÂNCER. Como disse a Cris: Cuidado! O "intestino gigante" pode te pegar!

Anônimo disse...

Huahuahua, tô até vendo aquele intestino gigante se contorcendo em plena praça, gritando, urrando: vou te pegar! vou te pegar! Tava pensando em levar os meninos na praça para fazer uma excursão no interior do intestino gigante. Agora vou pensar melhor. Depois, eles ficam com medo, têm pesadelo à noite e lá vou eu dormir na beirada na cama...