quinta-feira, setembro 08, 2005

Acabou a moleza! - Parte II

Huahuahua! Vou virar triatleta virtual! Com o apoio técnico-psicológico do Cláudio e por sugestão da Ruth, fui fazer uma caminhada pelas ruas de Paris. Foi um passeio de reconhecimento de área, rápido, mas sem stress. Fiz só o trajeto do Sena, cruzando a ponte de la Concorde, des Invalides, parando para apreciar o Champs Elysées, até chegar à ponte d"léna e terminar na Torre Eiffel. Depois sobrevoei rapidamente outros pontos da cidade, só para ter certeza de que ela terá ruas suficientes para abrigar minhas caminhadas matinais diárias. Parece-me que tem.

Mas será ainda um exercício solitário, já que a Google Earth (vá antes que acabe: http://earth.google.com/ ) ainda não disponibilizou pela internet uma versão on line, daquele tipo dos joguinhos eletrônicos, que você entra de turma. Enquanto aguardamos, estamos elaborando o planejamento dos nossos treinamentos para, futuramente, disputarmos uma vaga no torneio triatleta virtual. Tomara que não demore muito, porque a Coréia já começou a pressionar Bush, para que ele pressione a Google e a Google tire esse programa do ar. Olha só, que bobagem. Uma idéia tão democrática dessa!

O planejamento está no seguinte pé: vamos atravessar o Atântico a nado (fuuu! vamos ter de parar de fumar. Isso é bom, ando com muito medo daquela perna que aparece nos maços de cigarro. Outro dia, tive um pesadelo com ela. O homem sem perna corria atrás da perna, que.... Brincadeira. Isso é sério!); depois, em Portugal, vamos pegar uma bicicleta e pedalar até Paris. Em Paris, vamos caminhar, claro, e terminaremos tudo isso tomando um Cotê de Nuits ou de Beaune, no Jean de Chalosse.

Estamos pensando em gastar, nesse trajeto, alguma coisa em torno de 85 a 136 minutos e queimar, pelo menos, 350 calorias, que serão, rapidamente recuperadas, na mesinha ao ar livre, do Jean Chalosse. Em francos, dólares e real, não pretendemos gastar nada, porque a situação tá preta e, além do mais, quando sobra alguma moeda, guardamos no cofrinho, para ver se juntamos uma graninha para uma viagem à Alemanha no ano que vem. Hehehe, vamos ver o Brasil jogar, já que, por aqui, tá difícil acompanhar o futebol. Vai sonhando....Se não der, vamos acompanhar pela tevê mesmo. Comendo pipoca!

Bom, na nossa avaliação essa programação está de bom tamanho. Mesmo porque, já fomos liberados da prática de esporte, depois que recebemos uma pesquisa informal, feita por uma amiga de uma amiga nossa, demonstrando que ginástica faz mal. Nunca vimos grandes atletas velhinhos, de cabelos brancos, com uma bengalinha, fazendo caminhada na praça JK. Alguém já viu? Já?Já?

Esse futuro é só para aqueles que passam horas, horas e horas, sentados numa mesa, escrevendo, pensando, fumando, jogando conversa fora. Só para eles está reservado esse futuro. Para os atletas, ninguém sabe o que acontece com eles. Se se desintegram, quando surgem as primeiras rugas; se sobem aos céus, depois da última vitória; ou se são desligados automaticamente quando as forças se esgotam. O fato é que eles não ficam velhos. E, como nós queremos ficar bem velhinhos mesmo, achamos melhor parar com esse negócio de academia, musculação, aeróbica, caminhada, etc,etc,etc. Só se for virtual. Aí só pode.

Até mais ver.

PS: Continuo o treinamento de pulos. Estou quase no final da primeira etapa: pular da soleira da porta até o chão. Acho que vamos precisar disso. Viram a chuva de ontem em Belo Horizonte? Os vidraceiros estão adorando! Bush, Bush, assina esse protocolo, cara!

Nenhum comentário: