domingo, novembro 06, 2005

Louvado seja

Ufa! Até que enfim eles chegaram. Pensava que estávamos, o mundo todo, condenados eternamente a esse delírio manso, que está nos tirando o chão, a intervalos cada vez menores. Mas, parece que agora poderemos contar com ajuda externa para sairmos dessa encrenca toda em que nos metemos. Com distanciamento crítico, acho que eles terão condições de nos apontar alguns caminhos. Estamos salvos!

Li no site da UOL que foram vistas, na última sexta-feira, no céu de várias regiões da Alemanha e da Holanda "bolas de fogo" (hanrran) que "pareciam coisa saída de um filme de terror e ficção científica". É claro que a Nasa correu para dizer que as tais bolas tratavam-se de "uma bizarra temporada anual de meteoros". Temporada anual? Como assim? Não sabia que tínhamos essa temporada. Já ouvi falar de temporada de verão, temporada de inverno, temporada de ópera e assim por diante. Mas temporada de meteoros é a primeira vez que escuto.

Ainda segundo o site da Nasa, essas bolas de fogo "foram vistas em outros lugares do mundo, talvez pelo fato de que a órbita da Terra esteja atravessando uma zona de destroços espaciais". Talvez? Me desculpem, mas talvez é muito para Nasa, né? Ou estamos ou não estamos. Será que os cientistas da Nasa não têm competência para afirmar isso ou será que eles também estão desconfiados de que as bolas de fogo são objetos não-identificados, vulgo naves extraterrestres, chegando com ordens expressas para intervir no pedaço?

Prefiro engrossar a lista dos que acreditam que são OVNIS. Já acreditei em tanta coisa esse ano que essa nova crença não vai ser tão estranha assim.

Bem vindos seres inter-galáticos e bom trabalho!

Agora que uma luz se acende no fim do túnel, que a calmaria nos ameaça e que o universo começa a conspirar a nosso favor, vamos sentar, conversar direitinho e começar tudo de novo. Do zero. Que tal, bush?


Para vocês, um soninho bom e um despertar com o canto dos bem-te-vis.

Nenhum comentário: