Está rolando na rede uma caminhada virtual, pacífica e democrática, em repúdio à série de escândalos que está pipocando em todo o Brasil. O objetivo, segundo os organizadores, é de utilizar a internet como forma de mobilização popular para manifestar a indignação de todos os brasileiros com relação aos fatos e seus envolvidos. Até agora já participam da caminhada 118.365 pessoas. Os estados com maior número de participantes, pela ordem, são os seguintes: São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal. Dos 1.012 km que separam São Paulo de Brasília, já foram percorridos 236,7 km. É chão pra burro, hem?
Essa idéia é muito legal! Já ri muito, apesar de não ser o lugar e o momento adequado para isso, mas tem hora que não consigo me controlar. Rio mesmo. É que fiquei pensando, mais desejando que pensando, para ser muito sincera, se não teria alguém por aí disposto a criar uma Academia Virtual. Seria a solução para todos os meus problemas. Pensem bem, de manhanzinha, você liga o computador, conecta, localiza a página da Academia Virtual, entra com a senha e escolhe a atividade: aeróbica. Clicou na modalidade, aparece imediatamente uma tela para ser preenchida: tempo, intensidade, com/sem música, etc. Você prenche, dá ok e pronto! Já está na turma certa. Tudo resolvido. Quer um esporte mais radical, vai lá: arvorismo, escalada, etc. Um mais light? Tem também: taichi, ioga, e assim por diante.
Enquanto isso, você volta para cama, dorme mais cinco minutinhos só (!), levanta com calma, toma café, lê o jornal, toma banho, administra o dia-a-dia doméstico, alimenta os bichinhos (o passarinho, o peixe, o cachorro, o papagaio) e pronto! Volta lá no computador, avalia o desempenho do dia (vai ter uma telinha só para isso, para fornecer o resumo do dia) e clica no Exit. Pronto mais uma vez! Aí é só pegar a chave do carro e ir embora trabalhar, porque pra ganhar din din, só assim, trabalhando. Trabalhando muuuiiiito. Mas, agora, com uma diferença, você vai estar com a consciência ainda mais tranquila, porque você não vai precisar mais mentir para o médico da família.
Tem só um probleminha. O resultado desse esforço todo não pode ser apenas virtual, caso contrário, não vai colar. Mas isso é um problema para os meninos da informática, do desenvolvimento (GDS). Isso é lá com eles, não é mesmo?
2 comentários:
Oi, Patrícia! Adorei seu blog... Caí na risada com sua idéia da ginástica via computador... Será que um dia vai funcionar?! hehe
Que bacana seus comentários, vou passear aqui de vez em quando..!
Um beijo!
ÊÊÊÊÊhhhh!!!!Karina. Que bom que você gostou! Volte sempre mesmo. Fiquei muito feliz com sua visita. Já estou providenciando o cafezinho e uma fornada de pão de queijo para servir aos amigos. Já que vamos malhar na rede mesmo, penso que não faz mal algum, enquanto trocamos idéia, beliscar algumas cositas, não é? (Huuummm, um canapé de anchovas com nozes ou mesmo de bacon, bem torradinho, hem?)
Postar um comentário