quinta-feira, março 29, 2007

E se

Foto: minha. Do ser arbóreo que mora na minha calçada

Fico com uma pena danada de não termos mais as quatro estações do ano como sempre tivemos. Se tivéssemos, hoje estaríamos tirando do maleiro os nossos twin-set de cores variadas, para enfrentarmos as tardes mais friinhas do outono. Se tivéssemos, era hora de escovarmos nossas botas de cano curto, pois fatalmente estaríamos precisando delas para nos proteger da friagem nos pés. É gripe na certa, concordam? Se tivéssemos, teríamos de correr para fechar as janelas antes do anoitecer, pois o vento encanado é outra receita infalível para gripes com os mais variados sintomas.

Se ainda tivéssemos as quatro estações do ano, pegaria um livro do Manoel de Barros, a manta azul que uma vez ganhei de presente de aniversário e me deitaria no sofá da sala para ler poesias. Se ainda tivéssemos, abriria uma barra de chocolate da Lindt e a devoraria inteira, para não deixar rastros. Ou então, em vez de coca-cola com gelo e limão, faria um chá de damasco, daquele que comprei numa loja do shopping Eldorado, uma vez que fui em São Paulo. Mas isso foi há muito tempo, quando ainda tínhamos as quatro estações do ano.

Já que não temos mais as quatros estações do ano. Já que está um calor do cão, que não deixa ninguém dormir. Já que o vento está parado e que o ar está seco de tudo e me faz tossir sem querer. Já que não há previsão de chuvas para amanhã nem para depois de amanhã. Já que nos tiraram o murinho do jardim, onde sentávamos para ficar olhando a rua e as pessoas passando. Já que do outono que tivemos sobrou apenas esse céu azul-azul. Já que tudo isso e nada mais, vou mudar de assunto. Vou ver o Jornal das 10 e outra hora eu volto.

Uma noite com promessas de outono para quando for possível.

Buenas

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Patrícia,

Nossa, quantas coisas boas de se fazer, citadas por você.
Fiquei morrendo de vontade.
E aproveito para ser solidária na idéia de “Uma noite com promessas de outono para quando for possível.”.
Gostei desse texto!

Grande beijo

Mamãe de primeira viagem disse...

lindo, lindo....
adorei....
eu tb queria ter as 4 estações do ano....
beijosssssssss