quinta-feira, março 01, 2007

Cenas da cidade

Foto: Minha outra vez

Fui descendo a Amazonas, virei à direita em direção à PUC Minas e parei no sinal, em frente ao portão do Galba Veloso. Parei e vi. Será que ainda estamos vivos? Ou ficamos loucos? O imperialismo é um tigre de papel. Essa pichação é do tempo das travessuras engajadas. Parece que foi a séculos atrás. E foi, mas seu prazo de validade ainda não venceu. Viram o que aconteceu com a bolsa de valores de Nova Iorque e do resto do mundo depois do espirro da China? O tigre, mais que todos, tremeu. Viram o que aconteceu com a bolsa da China? O novo candidato a tigre de papel tremeu só por conta do anúncio de uma medida inocente, besta e corriqueira: as autoridades chinesas queriam taxar os rendimentos auferidos em bolsa. Conheço essa história. Quem não? Voltaram atrás. Os tigres tremem e nós, aqui, acuados por origamis de papel. O sinal abriu e fui embora.


Um dia ensolarado e um móbili de passarinhos coloridos de origami, balançando com o vento que entra pela janela.

Tiau

PS: Meu adola falou que, no mercado financeiro, uma grande crise se forma a partir de repetidas pequenas crises. Os investidores vão se desgastando, estressando, perdendo a paciência, ficando impulsivos e, de repente, pronto, o caldo entorna. Avi!

3 comentários:

Anônimo disse...

Amanhã, sábado, tem eclipse total da lua ao entardecer. Dizem que dá pra ver as sombras nas crateras com binóculo mesmo. Fala pros mininos. Sem tigres. No máximo São Jorge se resolver dar uma canja.

Mamãe de primeira viagem disse...

ótima sacada sua ao tirar essa foto....
beijossssssssssssssss

Anônimo disse...

Meninas, que luta para abrir essa janela. Desde ontem estou querendo responder suas mensagens.

Ana, brigada pela dica. Já tiramos a poeira do binóculo e vamos ficar na penumbra à espreita. A lua que se cuide, ou melhor, eu mesma, que sou influenciada por todos os seus movimentos.

Oi Cacá, brigadinha pela visita. Você lembra desse muro ou vc não estou na PUC?