segunda-feira, março 17, 2008

Crise de confiança

Todo mundo sabe disso. Até eu. Mas fui testar. Às vezes o mundo muda. Não foi o caso desta vez, mas foi o que pensei. Este mês, meus neninos, já quase rapazes, mas ainda crianças, deixaram de me entregar a boleta da escola. Resultado, ficaram vencidas. Isso têm vários inconvenientes. Além da multa que terei de pagar no mês que vem, não posso mais quitá-las no meu banco, mas só naquele autorizado pela escola.
Já sabia disso e não me estressei. Fui ao banco indicado e sabem o que aconteceu? Exatamente. O que todos nós já sabemos: bancos não aceitam cheques de outros bancos como forma de pagamento de algum compromisso. Só dinheiro vivo. A não ser que você seja cliente do dito banco. Fico impressionada como isso ainda pode acontecer nos dias de hoje. Ou, talvez, eles tenham razão. Talvez os bancos não mereçam mesmo a confiança que depositamos neles. Mas fingimos que não, que são confiáveis. Fingimos que não estão duvidando de nós ou da própria instituição bancária quando recusam nossos cheques e não achamos desrespeito ter de voltar lá no dia seguinte, com o dinheiro contado, para pagar o que devemos.Afinal, não há nada de pessoal nessa recusa, é só uma questão técnica. Claro. Claro. Que digam os bancos centrais..

Confiem, será uma boa semana para todos nós. Bem curtinha para não corrermos o risco de não se cumprir o anunciado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em certos momentos parece que vivemos os anos 80. Se ainda tivesse a qualidade musical da época... :D

Beijos!